Nélio Cruz foi o grande vencedor da prova do ciclismo Giro Praia 2024

12 Maio de 2024

A+ A-

Nélio Cruz foi o grande vencedor da prova do ciclismo Giro Praia 2024, numa competição que contou com a participação de 30 ciclistas de quase todas as ilhas do arquipélago.

Eram por volta das nove horas e trinta minutos deste domingo quando onde os 30 ciclistas, deram início a prova de 110 quilómetros, com partida e meta no largo do Estádio da Várzea, na Praia, e duas voltas a São Francisco. O percurso provia-se duro, pela temperatura elevada nestes últimos dias. 

De acordo com o presidente da Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul, Manuel Gomes, ciclistas de todas as ilhas e regiões desportivas do país participaram nesta competição onde a organização ficou encantada com a participação dos concorrentes. Nélio Cruz, Elieser Soares, Rubem Junior e Leandro Costa foram os primeiros a chegar à meta.

Nélio Cruz de 22 anos de idade, da ilha de São Vicente, conquistou a prova de Ciclismo Giro Praia 2024 onde correu por três horas e dezanove minutos, mostrou-se radiante e com enorme orgulho por mais esta conquista. 

Nélio Cruz dedica esta vitória à sua própria pessoa pelo esforço e dedicação, apesar de ter passado por algumas dificuldades.  

O Giro Praia 2024 teve como vencedores os ciclistas Nélio Cruz de São Vicente, nas provas de Elite e Jovem,  e Didi Soares na categoria Master do Sal. 

Ouça, em baixo, a noticia completa com a jornalista Graciete Silva

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar