Nigéria e Cote d´Ivore na final da Copa de África das Nações de futebol

08 Fevereiro de 2024

A+ A-

A Nigéria, eliminou a África do Sul, nas grandes penalidades nas grandes penalidades depois de um a 1 nos 120 minutos, e está na final da Copa de África das Nações de futebol, onde vai defrontar a Cote d´Ivore que venceu a RD Congo por 1-0. 

No jogo da Nigéria x Africa do Sul os dois golos do encontro foram marcados no tempo regulamentar e de grande penalidade: primeiro Troost-Ekong, capitão da Nigéria, converteu o seu, aos 67 minutos, e depois Mokoena, em cima dos 90, empatou para os sul-africanos e levou o encontro para prolongamento.

O 5.º penálti e decisivo para a Nigéria foi apontado por Iheanacho. O avançado converte a sua grande penalidade e coloca a sua seleção na final do CAN 2023.

No outro jogo   Os elefantes que jogam em casa vão estar na final depois Haller aos 65 minutos colocar a Cote d´Ivore em vantagem, após um período de oportunidades desperdiçadas. O avançado do Dortmund apareceu solto na área congolesa e rematou de primeira a bola cruzada por Gradel.

RD Congo a primeira equipa a marcar, Bakambu introduziu a bola na baliza costa-marfinense, mas o golo foi anulado após revisão do lance.

A final vai ser disputada no dia 11 de fevereiro.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar