Operacionais da Policia Nacional concluem formação na área de detecção e inativação de engenhos explosivos

10 de December de 2022

A+ A-

Dez operacionais da Policia Nacional concluem formação na área de detecção e inativação de engenhos explosivos. Uma atividade que visa reforçar as competências técnicas e operacionais da Polícia Nacional neste domínio.

Com a duração de quatro semanas a formação foi destinada a operacionais, do Grupo de Ação Tática, Comando das Unidades Especiais e à Direção de Operações e Comunicações.

O Diretor Nacional da Polícia, Emanuel Estaline, destaca a importância desta formação para Cabo Verde um país que possui quatro aeroportos internacionais e pode estar sujeito a ações malignas, e por isso é bom ter operacionais preparados para enfrentar situações adversas.

Esta ação de formação foi realizada no âmbito do Projeto de Cooperação Técnico Policial 2022, assinado entre a República de Cabo Verde e a República de Portugal.