31 Agosto de 2023
O PAICV reage às declarações do MPD, que em conferência de imprensa acusa a autarquia praiense de despedimentos e transferências arbitrárias dos funcionários que alegadamente fazem fazem parte dos militantes do partido ventoinha. A Vice-Presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul diz que quem acusa é porque já fez e que atitudes abusivas e arbitrárias não correspondem as políticas do PAICV.
Para a Comissão Política Regional do PAICV para Santiago Sul, as declarações do Movimento para Democracia são falsas e não passam de meras acusações sem nenhum fundamento. A Vice-presidente da Comissão garante que as transferências e os despedimentos ocorridos na Câmara Municipal da Praia foram feitos nos termos legais e dentro da política de mobilidade dos recursos humanos da autarquia. Estratégias adotadas para fazer face as necessidades e as demandas da capital do país.
O PAICV garante que os funcionários transferidos para outros setores da Câmara Municipal da Praia, nomeadamente os do Gabinete de Comunicação e Imagem e serviços auxiliares, fazem parte de um grande projeto inovador levado a cabo pela autarquia.
Em relação aos funcionários transferidos para o aterro sanitário em Ribeirão Chiqueiro, Ana Paula Moeda esclarece que os mesmos estão munidos de todos os direitos, incluído materiais de trabalhos, subsídios de alimentação e de transporte.
A Vice-Presidente da Comissão Política Regional do PAICV para Santiago Sul concluí dizendo que quem acusa é porque já fez, destacando que atitudes abusivas e arbitrárias não correspondem as políticas de governação do PAICV, antes pelo contrário.
Programação