04 de julho de 2022
O Grupo Desportivo da Palmeira, da ilha do Sal, está pela primeira vez na final do Campeonato Nacional de Futebol. A equipa verde venceu, este domingo, o Botafogo por 1-0 no jogo da segunda mão das meias-finais, disputado no Estádio Marcelo Leitão, em Espargos.
Rendrik foi o herói da partida ao marcar o golo que deu o triunfo e a consequente passagem à final aos palmeirenses. Decorria o minuto 74 quando o avançado apareceu na pequena área a fazer o desvio certeiro, depois de uma má abordagem do guarda-redes Jorge.
Foi um jogo intenso, mas nem sempre bem jogado. Globalmente, a Palmeira esteve mais perigosa, sobretudo na segunda parte, com o guarião do Botafogo a ser obrigado a fazer três boas intervenções.
Com menos posse de bola, e a apostar em contrataques, o Botafogo sempre que podia tentava incomodar Djão, guarda-redes da Palmeira, que tambésm foi chamado para algumas defesas, sobretudo na primeira parte.
A equipa foguense ainda reclamou uma suposta grande penalidade por mão na bola dentro da área do adversário, mas o árbitro da partida entendeu que não havia motivos para o castigo máximo.
Final inédita
A final do Campeonato Nacional de Futebol 2021/22 vai ser entre duas equipas que nunca se tinham encontrado no jogo decisivo. Aliás, no caso da Palmeira, é mesmo a primeira vez que o conjunto salense vai para a final. Já a Académica somava 15 anos de ausência.
O duelo que vai definir o campeão de Cabo Verde desta temporada está marcado para do dia 09, próximo sábado, no Estádio Arsénio Ramos, na Boa Vista.
Programação