Passadinha domina e leva o troféu na tradicional Corrida de Cavalos da Praia

21 Maio de 2023

A+ A-

Hoje, na cidade da Praia, ocorreu a tradicional Corrida de Cavalos no hipódromo da ribeira da Lém-Cachorro/Fazenda. O evento, realizada no âmbito das Festas do Município da Praia, organizado pela Associação de Hipismo de Santiago, atraiu aproximadamente 4 mil pessoas, um público entusiasmado. A competição foi dividida em duas categorias: "Puro Sangue" e "Cruzado Nacional". 

Na categoria "Puro Sangue" com todos os cavalos da ilha do Fogo, com exceção da Eltiana da ilha do Sal. Os resultados foram os seguintes: em 1º lugar ficou Passadinha, 2º Miss Fogo, 3º American Dream, em 4º lugar, Eltiana, em 5º  Vulcão, 6º Raia, também do Fogo e em 7º lugar, Fradu Fra. da ilha do Fogo.

Já na categoria "Cruzado Nacional", os vencedores foram: Marisie, da ilha de Santo Antão, em 1º lugar; Tranka Fulha, também da ilha de Santo Antão, em 2º lugar; Paloma, da ilha do Sal, em 3º lugar; e Brilhante, da ilha de Santiago, em 4º lugar.

O primeiro classificado arrecadou na categoria "Puro Sangue", o prémio de 200 mil escudos e na categoria "Cruzado Nacional", 100 mil escudos.

As corridas de cavalos "Puro Sangue" são caracterizadas por cavalos de sangue inglês importados de países como Portugal, Espanha e Irlanda, etc, enquanto os cavalos da categoria "Cruzado Nacional" são resultados de cruzamentos entre raças estrangeiras e cavalos já existentes em Cabo Verde.

O hipódromo na ribeira da Lem-Cachorro/Fazenda, com uma extensão de 550 metros, foi o cenário das  disputas.

Além das competições, houve a premiação de Melhor Joker. Deodato Gomes "Djó", natural de São Vicente, joker do cavalo "Puro Sangue" Passadinha, foi o vencedor nesta categoria. Já na categoria "Cruzado Nacional", o destaque foi para Hernani, conhecido por Bilik.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar