Poeta Jorge Vera-Cruz Barbosa é homenageado hoje precisamente na data do seu nascimento

22 Maio de 2024

A+ A-

O poeta Jorge Vera-Cruz Barbosa é homenageado hoje precisamente na data do seu nascimento na cidade da Praia a 22 de Maio de 1902. O Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças manda erguer um busto do poeta justamente no pátio da casa onde viveu, e hoje é o edifício do Ministério das Finanças.

A inauguração do busto de Jorge Barbosa, no Ministério das Finanças, tem o propósito de celebrar os 122 anos do nascimento do escritor e Poeta e um dos rostos do movimento literário claridade.

A ideia de se erguer um busto saiu do encontro da macaronésia por iniciativa proposta pelo Vice Primeiro-ministro, segundo a escritora Vera Duarte

Segundo Vera Duarte surgiu a ideia de se fazer a rampa dos poetas, antiga rampa São Januário, com pinturas de grandes nomes da literatura caboverdiana, e Jorge Barbosa, é um dos rostos que faz parte dessa legião de poetas dessas ilhas.

A encerrar a cerimónia haverá no Palácio da Cultura, um pôr do sol poético e musical. Durante esse momento a Academia Caboverdiana de Letras, lança a revista letras novas, nº 8, que também homenageia Jorge Barbosa.

Ouça, em baixo, a noticia completa com a jornalista Ernestina Lopes

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar