Praia acolhe a 2ª edição da Conferência Regionais de Reitores das instituições membros da Agência Universitária da Francofonia na África Ocidental

03 Julho de 2024

A+ A-

A cidade da Praia acolhe a 2ª edição da Conferência Regionais de Reitores das instituições membros da Agência Universitária da Francofonia na África Ocidental de que o reitor da Uni-CV é vice-presidente. 

Arlindo Barreto revela que três questões essenciais vão estar em agenda. Empregabilidade, empreendedorismo, a pesquisa e inovação, e a questão da transição digital.

Participam nesta conferência mais de 100 Reitores membros da Agência Universitária da Francofonia  provenientes de 12 países, da costa ocidental: Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, República da Guiné, Mali, Níger, Nigéria, Senegal e Togo. Vão debater e discutir durante dois dias, na cidade da Praia, três pontos importantes, são eles: Empregabilidade, empreendedorismo, a pesquisa e inovação, e a questão da transição digital.

O Reitor da Universidade de Cabo Verde, Arlindo Barreto, fala deste 2º encontro que acontece em Cabo verde, após êxito no ano passado no Senegal.

A Universidade de Cabo Verde é a única no país, que faz parte da AUF. Outras universidades do país poderiam também fazer parte dessa agencia, é o que pensa Arlindo Barreto.

O Reitor da Universidade de Cabo Verde, espera que este encontro traga boas e profícuas discussões.

O evento acontece hoje e amanhã, no Centro de Convenções, no Campus do Palmarejo Grande.

Ouça, em baixo, a noticia completa com a jornalista Ernestina Lopes

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar