Praia acolhe reunião do comitê de pilotagem conjunto dos Projetos Readiness, financiados pelo Fundo Verde para o Clima

01 Fevereiro de 2024

A+ A-

O Ministério das Finanças, a FAO e a organização das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial - UNIDO - realizaram hoje na Praia a reunião do comitê de pilotagem conjunto dos projetos de preparação, denominado Readiness. Esses dois projetos financiados pelo Fundo Verde para o clima visam combater a ação climática na economia azul e promover um turismo sustentável.

As vulnerabilidades ambientais e económicas de Cabo Verde impõem políticas públicas amigas do ambiente.

Cabo Verde continua com limitações na mitigação climática e na estratégia de adaptação climática e nas capacidades financeiras. O país tem um enorme desafio pela frente. Assim desde abril de 2022
Cabo Verde lançou o seu primeiro projeto Readiness financiado pelo Fundo Verde para o clima para reforçar as capacidades nacionais na abordagem aos efeitos das alterações climáticas em setores chave da Economia Azul é executado pela FAO em 18 meses.

Já o segundo projeto suporte para o programa pais e planeamento para o turismo sustentável executado pela ONUDI foi lançado em março do ano passado e também é financiado pelo Fundo Verde para o clima. Ambos pretender ajudar o país a melhorar o desempenho no combate às alterações climáticas e promover um turismo sustentável.

O Governo diz que o país tem apostado em projetos sustentáveis no turismo, tendo em vista soluções de longo prazo no combate às alterações climáticas, através de ações transversais. perpassando
diversos setores de atividade.
 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar