Presidência da República promove Conversa Aberta - “Mudjer ta Djuda Mudjer”

08 Março de 2022

A+ A-

O Presidente da República defendeu, hoje, o empoderamento dos cidadãos, designadamente das mulheres, como forma de o país se libertar de uma perspectiva assistencialista que, na opinião de José Maria Neves, condiciona o desenvolvimento.

O chefe de estado cabo-verdiano, que falava à margem de uma Conversa Aberta intitulada “Mudjer ta Djuda Mudjer”, promovida pela Presidência, neste dia internacional da mulher, considerou que o maior desafio da mulher cabo-verdiana é libertar-se da dependência.

E para Mónica Coelho, mentora da iniciativa Wake up Queen, uma das mulheres que participou na conversa aberta na presidência, o primeiro passo para o empoderamento das mulheres é trabalhar a mentalidade feminina.

A Conversa Aberta “Mudjer ta Djuda Mudjer” serviu, ainda, para homenagear as mulheres africanas pela sua luta pela dignidade de todos os africanos e recordar as mulheres ucranianas que sofrem com a guerra.

Enquadrado ainda na agenda “Março, Mês da Mulher” da Presidência da República, o palácio do Plateau acolhe, esta tarde, a cerimónia de apresentação do Livro “Uma Dor Além do Parto” da autoria de Miriam Medina.

 

RTC Online, com a RCV

ONU lembra que no ritmo atual a igualdade de género nos cargos mais altos demorara 130 anos.

Primeiro-ministro apela a mais empoderamento das mulheres.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar