Presidência da República reorganiza biblioteca para abertura ao público

02 Maio de 2024

A+ A-

A biblioteca da Presidência da República está em processo de reorganização e vai ser aberta ao público nos próximos meses. A informação é confirmada pelo Chefe da Casa Civil, Jorge Tolentino, e vem a propósito de uma doação do presidente português que realiza hoje uma visita de Estado depois da participação nos 50 anos da libertação dos presos políticos do antigo campo de concentração de Chão Bom ocorrida ontem.

Jorge Tolentino lembra que a biblioteca da Presidência leva agora o nome de Mascarenhas Monteiro desde a homenagem de Estado evocativa dos seus 80 anos que completaria a 16 de fevereiro.

A doação de Marcelo Rebelo de Sousa é realizada hoje de manhã logo depois de uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República, José Maria Neves.

O programa do Chefe de Estado português contempla encontros separados com o Primeiro-Ministro e com o Presidente da Assembleia Nacional e uma deputação que integra os membros da mesa e os líderes dos grupos parlamentares e um representante da UCID.

No início da tarde, Rebelo de Sousa vai à Uni-CV para uma aula magna sobre democracia em tempos de crise.

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações do Chefe da Casa Civil, Jorge Tolentino

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar