Presidente da República desafia parceiros sociais a um pacto para o crescimento e o emprego

01 Maio de 2024

A+ A-

Neste Dia Internacional do Trabalhador, o Presidente da República defende um diálogo produtivo entre os parceiros sociais, no sentido de estabelecerem um pacto para o crescimento e o emprego. Na sua mensagem alusiva ao 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, o Chefe de Estado pede soluções para responder às “reivindicações justas” dos diferentes grupos profissionais.

Ao saudar os trabalhadores cabo-verdianos tanto no país como na diáspora neste 1 de maio, o    Chefe de Estado  começa por recordar que as empresas passam por tremendas dificuldades, especialmente após a pandemia da COVID-19.  José Maria Neves aponta que houve mais despedimentos, consequentemente mais desemprego, perda de rendimentos e mais dificuldades para os trabalhadores cabo-verdianos e para as suas respetivas famílias. O Presidente da República desafia os parceiros sociais a um pacto para crescimento e emprego.

Para o mais alto magistrado da nação, só com mais produtividade, mais competitividade e crescimento é possível gerar mais empregos, aumentar os salários e garantir mais rendimentos aos trabalhadores. 

Um trabalho conjunto para a construção de um Cabo Verde melhor, mais moderno, mais próspero, justo e inclusivo. 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar