Presidente da República felicita o Município do Tarrafal de Santiago pelos 107 anos da sua criação que se assinalam hoje, 25 de abril

25 Abril de 2024

A+ A-

O Presidente da República felicitou o Município do Tarrafal de Santiago pelos 107 anos da sua criação que se assinalam hoje, 25 de abril, dia em que também se celebram os 50 anos da Revolução dos Cravos, em Portugal, um marco histórico com repercussão nas antigas colónias portuguesas. 

Em carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal, José Reis, o Chefe de Estado considera ser este um momento de júbilo e de dupla celebração, da Liberdade e do Poder Local Democrático, referindo-se ao cinquentenário da Libertação dos Presos Políticos no Campo de Concentração do Tarrafal, ocorrida a 1 de maio de 1974. Uma data que vai ser recordada num grandioso ato, envolvendo Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Portugal no próximo dia 1 de Maio. 

Na missiva, o Presidente da República regozija-se com “os esforços empreendidos pela edilidade no sentido de melhorar as condições de vida dos munícipes e que se traduziram no desencravar de algumas localidades, estímulo ao tecido empresarial local, empoderamento das famílias, apostas na requalificação urbana, ambiental e paisagística, no saneamento, na educação, nas áreas desportivas e culturais, além de outras medidas de política implementadas, tanto pela edilidade como pelo governo”. 

José Maria Neves enaltece ainda o enorme potencial do município a nível do turismo, área fundamental para alavancar outros setores chaves de desenvolvimento como a agricultura, a pesca, o comércio e a cultura. O Chefe de Estado aponta ainda a resiliência da população do Tarrafal, bem como o crescente tecido empresarial e a evidente dinâmica social e cultural local, apelando a um trabalho contínuo “para melhorar o ambiente de negócios e favorecer investimentos que sirvam os interesses do Município”, que augura cada vez mais competitivo, atrativo e inclusivo.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar