Primeiro-ministro celebra 49º aniversário da Independência de Cabo Verde com a Diáspora nos EUA

01 Julho de 2024

A+ A-

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai presidir nos Estados Unidos da América. as celebrações do 49º aniversário da Independência de Cabo Verde, no dia 5 de Julho. 

O Chefe do Executivo cabo-verdiano, vai-se juntar à diáspora nos EUA, para assinalar o marco histórico que simboliza o esforço e a luta de várias gerações pela liberdade e progresso de Cabo Verde. O evento principal será uma gala no dia 3 de julho, onde serão condecorados cidadãos cabo-verdianos e instituições que se destacaram nas suas áreas de atuação nos Estados Unidos, como reconhecimento pela sua contribuição ao desenvolvimento de Cabo Verde. O Chefe do Governo estará nos EUA de 1 a 5 de julho, marcando presença em diversos eventos importantes. 

Destacam-se o “Cabo Verde Investment Forum 2024 Boston” que acontece no dia 2 de julho, organizado pela Cabo Verde TradeInvest , que reúne parceiros internacionais, decisores, empreendedores e executivos para promover investimentos em Cabo Verde. Segue-se a Gala Mérito  e o “Cabo Verde Independence Festival”, ambos organizados pela Associação Cabo-verdiana de Boston. As celebrações culminam com a cerimónia de Haising Flag em frente ao City Hall no dia 5 de julho, celebrando o 49ºaniversário da Independência de Cabo Verde. 

Acompanham o Primeiro-Ministro nesta visita aos Estados Unidos da América, o Ministro das Comunidades, Jorge Santos, e o Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar