Procuradoria-Geral da República acusa dois estrangeiros de homicídio e auxílio à imigração ilegal

24 Agosto de 2023

A+ A-

A Procuradoria-Geral da República anunciou esta quarta-feira a acusação contra dois estrangeiros pelos crimes de homicídio negligente e auxílio à imigração ilegal, entre outros, no caso das 92 pessoas encontradas na ilha da Boa Vista, em Dezembro.

Sem indicar as nacionalidades, a Procuradoria-Geral da República indica que ambos estão em prisão preventiva na ilha do Sal. Os dois são acusados da autoria material, na forma consumada e em concurso real efectivo, de um crime de auxílio à imigração ilegal, outro de associação ao auxílio à imigração ilegal, quatro crimes de omissão de auxílio e quatro crimes de homicídio negligente.

Cabo Verde tem sido  destino frequente de barcos à deriva que partem da costa ocidental africana e tentam chegar à Europa através das Ilhas Canárias, sem sucesso. O caso mais recente aconteceu em 14 de Agosto, com 38 pessoas resgatadas ao largo da ilha do Sal, sete corpos recuperados e outras 56 pessoas desaparecidas, presumivelmente mortas à fome e desidratação, segundo os relatos dos sobreviventes, após um mês no mar. Os sobreviventes foram repatriados na segunda feira para o Senegal.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar