Projeto financiado pelo Governo de Cabo Verde e Cooperação Espanhola investe 1 milhão de euros em ações sustentáveis para o setor do turismo

31 Março de 2023

A+ A-

A coordenação do projeto integrado de sustentabilidade económica, social e ambiental do sector do turismo reuniu-se com os seus parceiros no Sal. Um encontro para apresentar atividades concretas previstas para este ano.

Depois da sua apresentação em novembro passado a coordenação do projeto convidou os seus parceiros para um encontro para apresentar as ações concretas para este ano, nos domínios económico, social e ambiental. 

O projeto financiado pelo Governo de Cabo Verde e pela Cooperação Espanhola, no valor de 1 milhão de euros, disponibiliza e financia um conjunto de atividades de assessoria e assistência técnica aos principais atores visando uma contribuição em matéria de redução de consumo de energias fósseis, consumo de água, redução do uso do plástico, reforço da responsabilidade social e participação das empresas nacionais na cadeia de valor do Turismo. 

Um dos resultados esperados consiste na assinatura de um Pacto de Sustentabilidade no Sector do Turismo entre todos os parceiros do turismo nas duas ilhas referidas o que prevemos, ainda para este ano. O projeto tem a duração de 36 meses. 
 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar