Quadros formados em Cabo Verde que residem em São Tomé e Príncipe reuniram-se com o Presidente da República

16 Julho de 2024

A+ A-

Quadros formados em Cabo Verde que residem em São Tomé e Príncipe reuniram-se no final do dia de ontem com o Presidente da República para uma conversa sobre os desafios da comunidade cabo-verdiana e apresentaram propostas que visam melhorar a cooperação entre os dois países. No encontro, José Maria Neves sublinhou que é preciso reconhecer os ganhos e avanços nas relações entre os dois países e com impactos diretos nas pessoas.

Uma reunião de reflexão do Presidente da República,  Ministro das Comunidades, e  Embaixador de Cabo Verde com quadros formados em Cabo Verde ou que foram contemplados pelas bolsas de estudos do estado de Cabo Verde. Durante  o encontro os jovens explanaram as suas visões sobre o estado das relações entre os dois países bem como expuseram problemas que afetam as comunidades.

O Presidente da República após ouvir atentamente as preocupações e algumas sugestões frisou que é preciso reconhecer os ganhos conseguidos e em seguida perspectivar os novos passos. José Maria Neves também alertou para a necessidade de se elevar a autoestima das comunidades cabo-verdianas.

O Chefe de Estado cabo-verdiano termina a sua jornada pelas terras de cacau e do café nesta terça feira, mas antes vai fazer a doação de 20 duzentos quilos de medicamentos  ao Ministério de Saúde de São Tomé e Príncipe. 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar