Qualificação Mundial 2026: Seleção Nacional de Futebol já está nos Camarões

07 Junho de 2024

A+ A-

A Seleção Nacional de Futebol já está nos Camarões. A caravana chegou a Yaoundé na noite de ontem, após longa viagem num voo charter que partiu do aeroporto de Beja, em Portugal, até à capital camaronesa.

A viagem foi longa, mas tranquila. À chegada a RCV ouviu um jogador, mais o selecionador. Bubista promete um Cabo Verde seguro no seu objetivo de procurar a vitória no duelo de amanhã com os camaroneses.

A RCV ouviu também Vozinha, um dos jogadores mais experientes da seleção nacional. O guarda-redes  garante que a equipa vai entrar determinada em alcançar o objetivo que são os três pontos.

Guarda-redes Vozinha e, antes, o selecionador nacional Bubista ouvidos ontem à chegada aos Camarões pelo enviado especial da RCV, o Moisés Évora.

Jornalista Moisés Évora, enviado especial da RCV aos Camarões. É ele quem vai fazer, amanhã, o relato do confronto entre Leões Indomáveis e Tubarões Azuis, a contar para a terceira jornada do grupo D da fase de qualificação para o Mundial 2026.

Neste grupo, já ontem houve, a Líbia passou para a liderança isolada ao vencer as Maurícias por 2-1, jogo disputado na cidade de Benghazi. Todos os golos aconteceram ainda na primeira parte. Faisal Saleh pôs os líbios em vantagem aos 20 minutos. Maurícias empataram aos 34 por Kevin Bru. A cinco minutos do intervalo, Ahmed Karwaa fez o 2-1, final.

A Líbia passa a somar 7 pontos, mais três que Cabo Verde e Camarões, está, à condição, na liderança isolada do grupo D.

Hoje, além do jogo Camarões x Cabo Verde, acontece também o duelo entre Angola e Eswatini. Angola tem 2 ontos, Eswatini é a única seleção do grupo que ainda não pontuou.

Olhando para os outros grupos. Ontem, aconteceram vários jogos referentes à terceira jornada. Destaco o Gana… Os Black Stars foram ao Mali vencer por 2-1, com o golo da vitória a chegar nas compensações, aos 94 minutos pelo veterano Jordan Ayew. O Gana põe fim a uma desconfortável série de sete jogos sem ganhar. É aliás, a primeira vitória dos Black Stars neste ano de 2024. Recordo que no inicio deste ano, na primeira jornada da CAN, Cabo Verde havia derrotado os ganeses por 2-1. 

No sábado, além da partida entre Camarões e Cabo Verde, estão marcados mais 10 jogos.

A campeã africana Cote d-Ivoire recebe o Gabão. Há também um jogo interessante entre Nigéria e África do Sul. Marrocos recebe a Zâmbia. A nível dos PALOP, são três seleções hoje em ação. Moçambique recebe a Somália e, claro no grupo de cabo Verde, há ainda o duelo entre Angola e Eswatini.

Ontem, a Guiné-Bissau empatou 0-0 em casa com a Etiópia. O jogo marcou a estreia de Luís Boa Morte como novo selecionador dos Djurtus.

Ouça, em baixo, a noticia completa com entrada em direto, a partir Camarões, do jornalista Moisés Évora, enviado especial da RCV 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar