"A democracia cabo verdiana é um exemplo de referência a nível mundial e a Assembleia Nacional tem sido o pilar desta boa imagem," Marcelo Rebelo de Sousa

02 Maio de 2024

A+ A-

A democracia cabo-verdiana é um exemplo de referência a nível mundial e a Assembleia Nacional tem sido o pilar desta boa imagem. Palavras do Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, após o encontro com o Presidente da Assembleia Nacional. Por seu lado, o Presidente da Assembleia Nacional agradeceu o elogio que, segundo diz, atribui mais responsabilidades ao país para continuar a trabalhar na consolidação da sua democracia.

Uma visita de pouco mais de 40 minutos para reforçar os laços de amizade e reiterar uma vez mais a boa imagem da democracia cabo-verdiana com o pluralismo a reinar. Uma convição do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que enaltece o papel da Assembleia Nacional enquanto órgão que tem trabalhado para o fortalecimento e prestígio da democracia.

Elogios que para o Presidente da Casa do Povo de Cabo Verde, Assembleia Nacional, atribui mais responsabilidades à instituição e a todos os cabo-verdianos, sobretudo na consolidação da democracia tendo em conta o cenário atual em que o extremismo tem-se ganhado terreno para a sua afirmação.

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, fechou a sua agenda de manhã com um  encontro com o Chefe do Executivo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, no Palácio do Governo.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar