"As agências de viagens passam por momentos desafiantes com a suspensão das operações da Bestfly/TICV" - Marvela Rodrigues

26 Abril de 2024

A+ A-

As agências de viagens passam por momentos desafiantes com a suspensão das operações da Bestfly/TICV diz Marvela Rodrigues da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde. Marvela Rodrigues conta que vários passageiros têm se dirigido às agências para pedir o dinheiro das passagens de volta, mas explica que há um valor retido pela TICV e que as próprias agências também estão à espera de serem ressarcidas. 

Apesar da alta expetativa para chegarem a acordo com a TICV na próxima semana, Marvela Rodrigues mostra-se receosa porque segundo diz, este mesmo processo aconteceu também a quando da saída da Binter, que não procedeu ao reembolso do valor retido. Até então, aguardam uma resposta da queixa apresentada na AAC, Agência de Aviação Civil.

Com suspensão das operações da Bestfly/TICV começou-se o processo reembolso dos bilhetes que, entretanto, foram suspensos, fazendo com que os passageiros que já tinham comprado bilhetes, procurem as agências exigindo devolução do dinheiro. Marvela Rodrigues da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde esclarece que as agências também estão à espera de serem ressarcidas, e que o dinheiro está retido no programa de pré-pagamento, na conta da TICV.

Esclarece por isso que quem deve ressarcir os passeiros é a TICV.  Entretanto as agências de viagens têm um encontro agendado com a TICV na próxima semana para tratar dessa questão de reembolso. As agências mais penalizadas, são as do fogo, diz Marvela Rodrigues, avançando que neste momento as agências estão a fazer as contas para saber o total do valor retido.

É a segunda vez que as agências de viagens passam por este processo devido à suspensão. O que gera algum receio par parte das agências de viagens, porque segundo Marvela rodrigues a Binter não fez reembolso dos valores retidos e as queixas apresentadas à AAC, aguardam por resposta.

Marvela Rodrigues diz esperar que desta vez, a situação não se repita e que a Bestfly/TICV assuma todas as suas responsabilidades relativamente ao reembolso dos passageiros e das agências de viagens. 

Ouça, em baixo, a noticia completa com a jornalista Edneia Barros

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar