"É importante que todo o festival desenvolva um plano de gestão ambiental, mas com engajamento dos governantes" - Filipe Tavares do Festival Azores Burnning Summer

02 Abril de 2024

A+ A-

A utilização de produtos biocompostáveis é uma das medidas adotadas pelo Festival Azores Burnning Summer e que visam contribuir para a proteção do ambiente, uma ideia partilhada pelo Diretor do citado festival numa conferencia realizada esta manhã no Palácio da Cultura Ildo Lobo durante o Atlantic Music Expo.

Filipe Tavares acredita que Cabo Verde pode também adotar a referida medida nos seus eventos culturais, como é o caso do AME e Kriol Jazz Festival que decorrem esta semana na Praia.

O festival que teve o início em 2015 em Açores, Portugal já conquistou prémios nacionais e internacionais graças as boas práticas em prol do ambiente. O Diretor do Azores Burnning Summer explica de como o festival alcançou esses reconhecimentos.

A não utilização de copos descartáveis é uma das medidas adotadas pela organização do festival diz Filipe Tavares.

Para esse responsável é importante que todo o festival desenvolva um plano de gestão ambiental, mas adverte pela necessidade do engajamento dos governantes.

Azores Burnning Summer, festival dos Açores que acontece anualmente nos dias 30 e 31 de agosto. A edição deste ano, conta com a participação dos artistas cabo-verdianos Mayra Andrade, Princezito e Ferro e Gaita.

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista Nany Vaz

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios