"Os trabalhadores foram obrigados a trabalhar no período contrário à greve e outros foram manipulados e desistiram " - Gilberto Lima

24 Fevereiro de 2023

A+ A-

O último dia de greve dos trabalhadores de saneamento, oficina auto e de espaços verdes da Câmara Municipal da Praia teve pouca aderência dos trabalhadores. No balanço feito pelo SIACSA, o presidente assegura que boa parte dos trabalhadores desistiu da greve devido as manipulações e ameaças feitas pela Câmara Municipal.

O segundo dia da greve dos trabalhadores do saneamento, espaços verdes e oficina auto da Câmara Municipal da Praia contou com pouco mais de 50 trabalhadores. Muitos desistiram da greve por alegadas manipulações e ameaças. O presidente do SIACSA, Gilberto Lima, diz que os trabalhadores foram obrigados a trabalharem no à período contrário.

O sindicalista diz que a autarquia praiense está a tentar desvalorizar as ações sindicais, associando-os a grupos partidários.

Sobre a convocatória para a reunião Ordinária realizada ontem pela Câmara Municipal para discutir questões importantes para o município, incluindo questões pendentes dos trabalhos em greve, Gilberto Lima diz estranhar a ação repentina e desconhece os meandros do encontro.

O presidente do SIACSA garante que está a última manifestação e greve  contra a Câmara da Praia, a partir de agora as reivindicações dos trabalhadores serão resolvidas na justiça.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar