Reacção do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão à declaração do MpD

05 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão chamou, hoje, a imprensa para reagir a uma declaração do deputado do MpD, Armindo Luz, eleito pelo círculo eleitoral de Santo Antão que, na última secção da Assembleia Nacional, disse que o SLTSA é um sindicato do PAICV.

 

Carlos Bartolomeu considera estas declarações injustas e demonstram falta de respeito por parte de um deputado que deveria defender os direitos dos trabalhadores santantonenes.

O secretário permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão, considera que as declarações do deputado do MpD, eleito pelo círculo eleitoral de Santo Antão, não correspondem a verdade, além de ser uma ofensa ao sindicato. Carlos Bartolomeu diz que estas declarações põem em causa todo o trabalho até agora feito pelo SLTSA.

O trabalho até agora feito pelo sindicato, considera Carlos Bartolomeu, tem a ver com política, mas trata-se de uma política sindical.

Carlos Bartolomeu aproveitou para desafiar o deputado Armindo Luz a solicitar encontros com os trabalhadores santantonenses, de forma a ajudá-los a resolver os seus inúmeros problemas e acrescenta que o sindicato, em momento algum, entrará em "politiquices" com algum partido.


RCV/Praia
Disponibilizado online pela RTC Multimédia - Estagiária
Supervisionado pelo jornalista Carlos Santos