Região Sanitária de Santiago Norte debate ética e deontologia profissional no sector da saúde

08 de dezembro de 2022

A+ A-

Profissionais de saúde, professores universitários, representantes da Direção Nacional da Administração Pública, e da Procuradoria da República reúnem-se na Universidade de Santiago, para debater sobre ética e deontologia profissional no sector da saúde. O fórum é uma iniciativa da Direção da Região Sanitária de Santiago Norte. 

Para quem tenha a vida e a intimidade das pessoas em mãos não basta saber fazer, no caso do médico, diz o diretor da Região Sanitária de Santiago Norte, não seria diferente. 

João Batista fala da ética e deontologia. Duas ferramentas de proa que segundo médico são por vezes esquecidas pelos profissionais de saúde, um pouco por todo o país. 

Para ajudar a resolver o problema a direção da Região Sanitária de Santiago Norte realiza hoje um fórum subordinado ao tema “Os Desafios da Ética e Deontologia na Saúde’’. Um momento de debate, multidisciplinar sobre a aplicabilidade da bioética em diferentes áreas da saúde. Formação e informação sobre a melhor prestação dos cuidados médicos ... os subsídios serão encaminhados à tutela.  

Participam no fórum especialistas da área professores universitários, personalidades ligadas ao direito e à administração pública, representantes de confissões religiosas, dentre outros. 

O Fórum decorre hoje e amanhã, na Região Sanitária de Santiago Norte com abertura presidida pelo secretario Estado da saúde.  

Artigos Relacionados