RTC e Inforpress assinam acordo de cooperação

10 de agosto de 2022

A+ A-

Inforpress inaugura as obras da segunda fase de reabilitação do Edifício Sede da Inforpress e, paralelamente, no âmbito do reforço das parcerias institucionais, foi assinado um protocolo de cooperação com a RTC, com vista a regular as obrigações das partes em matéria de parceria em termos de meios técnicos e humanos, transporte e logística nos municípios, ilhas ou regiões onde uma ou outra empresa tem dificuldades para executar o seu trabalho de recolha e tratamento dos conteúdos noticiosos.

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes, que esteve presente na inauguração e assinatura do protocolo ressaltou que, ainda este ano, vai ser assinado o novo contrato de serviço público entre o Estado e a RTC, sublinhado que o Governo prevê actualizar a indemnização compensatória, que data de 1997.

Lourenço Lopes garantiu, também, que haverá “maior cumprimento” por parte da Electra (empresa produtora e distribuidora de água e electricidade) no que se refere à transferência da taxa audiovisual para a RTC.

Sobre o protocolo de cooperação assinado entre a Inforpress e a RTC, considerou que os tempos actuais, “com anos consecutivos de seca severa, a pandemia da Covid-19, a guerra na Ucrânia e agora as dúvidas que se colocam na relação entre a China e Taiwan e o ambiente político social a nível internacional”, exigem a todos o “sentido de cooperação”.

“Os tempos em que vivemos interpelam-nos a um melhor aproveitamento dos parcos recursos que o País dispõe e é neste sentido que nós valorizamos este protocolo de cooperação entre a Inforpress e a RTC”, reforçou Lourenço Lopes.

Nesta linha, exorta, igualmente, os administradores de empresas nacionais a serem “cada vez mais generosos” e com “sentido de partilha”, porque, no final, indicou, “quem ganha é Cabo Verde”.

Com a INFORPRESS.

Artigos Relacionados