Sal acolhe I edição do Open Golfe Independence Cup com a participação de 51 golfistas

01 de julho de 2022

A+ A-

O Club de Golf de São Vicente e a Associação de Golfe do Sal promovem, este fim de semana, na ilha do Sal, em parceria com o Viveiro Golf & Coutry Club, a I Edição do Open de Golfe Independence Cup. A prova, em saudação aos 47 anos da independencia de Cabo Verde conta com participação de 51golfistas de São Vicente, Praia, Sal e Boavista.

A I Edição do Independence Cup vai contar com a participação de um total de 51 participantes, entre jovens e veteranos do golfe nacional, sendo que 48 jogadores estarão diretamente envolvidos na luta pelo título de campeão. 

Em competição vão estar 20 golfistas de São Vicente, 20 da ilha do Sal, 7 de Santiago e 1 da Boa Vista. A organização contará também com a presença dos veteranos Adão Rocha, Manuel Caetano Júnior (Manuna) e Henrique Vera-Crus (Torritcha).

O Independence Cup será o primeiro torneio de golfe em Cabo Verde a ser disputado em um campo relvado, no caso o Viveiro Golf & Country Club, que preenche os requisitos para receber provas internacionais, como nos avança o presidente do Club de Golf de São Vicente, Gabriel Delgado.

Pretende-se com esta primeira edição, que terá um carácter nacional, lançar as bases para uma competição internacional anual, que deverá evoluir para um torneio com a presença de profissionais do golfe de vários pontos do mundo.

Artigos Relacionados