Sal acolhe XI Edição das “Rotas do Arquipélago” promovida pela Universidade de Santiago

04 Março de 2024

A+ A-

A ilha do Sal acolhe durante uma semana a XI edição do programa “Rotas do arquipélago – Abraçar Cabo Verde da Universidade de Santiago. São cerca de 150 alunos e professores que irão cumprir um programa educativo, científico e cultural.

A Universidade de Santiago tem estudantes em várias ilhas inscritas na sua plataforma “US Virtual” e por isso o projeto Rotas do Arquipélago tem o objetivo de aproximar a sua comunidade académica.

Outro propósito da Rotas do arquipélago é colocar em prática a sua agenda para permitir interagir e trazer ao Sal um conjunto de ferramentas importantes, como frisa Teles Fernandes, coordenador desta edição das rotas do arquipélago.  

Com esta edição, a Universidade de Santiago pretende servir a ilha do Sal e criar oportunidades para um  intercâmbio científico e cultural.

Hoje de manhã, os estudantes da universidade de Santiago realizaram um intercâmbio com os alunos do Liceu Olavo Moniz, onde desenvolveram o tema enfermaria na Escola.

Ainda no período de manhã teve lugar no auditório da Academia do Académico, um workshop sobre a “a ação climática e riscos sócio ambientais – o papel das universidades”.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar