Samba Jó é Campeão do Carnaval da Praia 2023

23 de February de 2023

A+ A-

O grupo Samba Jó levou o título de campeão do Carnaval da Praia 2023. O anúncio foi feito esta tarde, num ato oficial realizado pela Câmara Municipal, no Plateau. Com o enredo "o anel azul de Santiago e as suas maravilhas", o grupo Samba Jó levou também os prémios de melhor música, melhor porta-bandeira e melhor bateria.

O prémio de Campeão do Carnaval da Praia, um valor de 450 mil escudos já tem destino certo e vai servir como fundo de garantia para os próximos trabalhos.

O grupo Vindos D´África ficou com a 2ª posição no pódio, levando ainda os prémios de melhor rei e rainha do Carnaval da Praia. Uma classificação que não agradou os membros do grupo. Afirmam que foram lesados pela Câmara Municipal e que as premiações foram injustas.

No 3º lugar ficou o grupo Vindos do Mar, que recebeu o prémio de 170 mil escudos, melhor mestre sala e melhor rainha de bateria. Para a presidente do grupo a missão principal foi cumprida, mas não ficaram satisfeitos com a premiação do melhor carro alegórico.

O melhor carro alegórico ficou para o Bloco Afro Abel Djassi e o Jardim Infantil Suzy recebeu uma menção honrosa da edilidade praiense.

O ambiente no Plateau era de festa, mas não de harmonia. Depois da entrega dos prémios houve vários conflitos entre grupos que descordaram das classificações e foi necessário um reforço policial para estabelecer a ordem.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios