Santo Antão Norte: Santo Crucifixo, Rosariense e Beira Mar lutam pelo título de campeão regional

16 de March de 2023

A+ A-

Em Santo Antão Norte faltam três jornadas para o final do campeonato. Ainda tudo está em aberto. O título de campeão regional pode ser do Rosariense, do Santo Crucifixo ou também do Beira Mar. 

A equipa do Santo Crucifixo tem ainda três jogos a disputar e as chances de ser o novo campeão regional são grandes.  Vai depender apenas de si próprio. Basta vencer os três jogos com o Torreense, os Foguetões e o Solpontense. Palela, treinador do Santo Crucifixo diz não pensar no título e mantem-se na ideia de que é preciso batalhar para vencer cada jogo. “Ainda tudo está em aberto, temos ainda três jogos pela frente, cabe a nos batalhar porque no confronto direto o Rosariense tem vantagem sobre nós”, afirma.

O Rosariense que tem a missão de defender o título também tem chances de ser bicampeão. Mas diferente do Santo Crucifixo a equipa da cidade da Ribeira Grande não depende apenas de si. Precisa vencer os dois jogos que faltam e espera que o Santo Crucifico empate ou perde um dos três. Vando, treinador do Rosariense afirma que independentemente de quem for o campeão a região norte de Santo Antão estará bem representada. “É de louvar as duas equipas e dizer que independentemente de quem ganhar o campeonato a região norte de Santo Antão estará bem representada.”, finalizou o treinador que enalteceu o fair play entre as duas equipas.

Caso o Rosariense e Santo Crucifixo terminam empatados no número de pontos a vitória sorrirá para os rapazes do Rosariense por ter ganhado o primeiro jogo da primeira volta.

O Beira Mar igualmente poderá ser campeão regional, mas matematicamente é mais difícil. Para que isso aconteça o Rosariense e o Santo Crucifixo devem perder todos os jogos que lhes restam. Questionado sobre essa possibilidade, Rui, treinador da equipa do Tarrafal da Ribeira Grande relembra que o Beira Mar não entrou no campeonato pensando no titulo. “Desde o início eu disse que somos uma equipa que luta jogo a jogo. Se der para vencer, vencemos, mas se não der, não tem problemas. Objetivo é jogar semana a semana”, finaliza.  

Em termos de classificação, o Rosariense continua na liderança com 23 pontos, Santo Crucifixo com menos um jogo tem 22, em terceiro lugar o Beira Mar 19, Solpontense com 11 pontos é o quarto classificado, os Foguetões tem oito, Torreense sete pontos é o sexto classificado é o Paulense com quatro pontos.

 

Jornalista Teresa Pinto, RTC Santo Antão

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios