Secretária de Estado do Ensino Superior está na ilha do Sal para dar novo impulso ao projeto de criação do Instituto Superior da Aeronáutica e Indústria Turística

14 de fevereiro de 2022

A+ A-

O Governo quer acelerar o processo de criação do Instituto Superior da Aeronáutica e Indústria Turística na ilha do Sal, que irá funcionar como unidade orgânica da UTA, Universidade Técnica do Atlântico. 

A Secretária de Estado do Ensino Superior, Euridice Monteiro, lembra que os Estatutos da UTA contemplam duas unidades orgânicas, sendo uma na ilha de Santo Antão, ligada às Ciências e Tecnologias Agrárias, e outra na ilha do Fogo, onde serão ministrados cursos de geociências e vulcanologia. 

Euridice Monteiro explica que a entrada em funcionamento do Instituto Superior da Aeronáutica e Indústria Turística do Sal, não depende apenas da vontade do Governo. Há passos que têm que ser dados pela Reitoria da Universidade Técnica do Atlântico.

E para assegurar que no momento do lançamento das ofertas formativas estejam criadas todas as condições logísticas, a Secretária de Estado do Ensino Superior vai estar hoje e amanhã na ilha do Sal.

Para já, ainda não há data definida para a entrada em funcionamento do Instituto Superior da Aeronáutica e Indústria Turística na ilha do Sal, uma vez que, explica Euridice Monteiro, para além das condições logísticas e de parcerias, os cursos a serem ministrados terão que ser aprovados pela Entidade Reguladora do Ensino Superior, ARES.

 

Oiça, me baixo, as declarações Secretária de Estado do Ensino Superior, Euridice Monteiro