Seleção Nacional Andebol: Ljubomir Obradovic divulga a lista dos convocados para o Mundial de Andebol

28 de novembro de 2022

A+ A-

Faltam um mês e meio para o arranque do Mundial de Andebol, séniores masculinos, que vai decorrer na Suécia e Polónia e, na qual, Cabo Verde tem presença garantida.

A equipa técnica nacional, liderada por Ljubomir Obradovic, já divulgou a lista dos convocados. São 19 os atletas, a grande maioria tinha integrado a equipa que em junho deste ano sagrou-se vice campeã de África.  

Eis os convocados:

Guarda-redes: Elcio Fernandes, que joga em Espanha, Luís Almeida, Portugal e Edmilson Gonçalves, Angola

Os outros atletas são: Paulo Moreno (Benfica, PT), Elledy Semedo (Luxemburgo), Gualter Furtado (Clube Cisne Espanha) Leandro Semedo (Benfica, PT), Edmilson Garcia (agora atleta do Avanca de Portugal) Edmilson Araújo (Sporting PT), Nelson Pina (Belenense), Flisberto Landim (Vitória, Portugal), Délcio Pina (Marítimo PT), Gilson Correia (Luxemburgo), Paulo Jorge Andrade (Nazaré, PT), Ivo Santos (Alemanha), Rafael Andrade (Póvoa, PT), Bruno Landim (joga agora na Arábia Saudita), Flávio Fortes (Grenoble, França) e Admlson Furtado (Póvoa, PT)

Dos 19 escolhidos, 11 joga em Portugal, dois no Luxemburgo, um na Alemanha, outro na Arábia Saudita e ainda um em Angola. Trata-se de Edmilson Gonçalves, o guarda-redes que brilhou no CAN do Egipto.

A Seleção Nacional deverá realizar, em inícios de dezembro, um primeiro estágio.

O Mundial de Andebol 2023 vai decorrer de 11 a 31 de janeiro, na Suécia e Polónia. Cabo Verde está no grupo C, com Suécia, Brasil e Uruguai. 
 

Artigos Relacionados