Serviços prisionais e hospital da praia assinam protocolo

22 de agosto de 2022

A+ A-

Viabilizar penas alternativas através de trabalhos comunitários é o propósito de um protocolo assinado hoje na praia entre a DG dos Serviços Prisionais e o Hospital da Praia, manifestando-se as duas instituições empenhadas em reforçar o processo de a reinserção social de reclusos, diminuir as taxas de reincidência criminal e combater os preconceitos e eventuais discriminações contra os condenados pela justiça por pequenos delitos.

O compromisso foi assinado entre a DGSPRS e o HUAN, o que aumenta o leque de beneficiárias do trabalho voluntário de pessoas condenadas na justiça com penas alternativas à prisão efetiva.

De acordo com os promotores, esta iniciativa, em caso de sucesso, estará a contribuir para combater a superlotação das cadeias nacionais e para uma maior inclusão social de pessoas condenadas por pequenos delitos.

Na cerimónia de hoje estavam previstas igualmente assinaturas de protocolos similares com a Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) e a igreja católica, mas devido a constrangimentos cuja natureza não foi divulgada, esses actos foram adiados para uma data próxima.

 

Foto: Inforpress

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios