SINAPOL denuncia situação laboral de precariedade na classe policial

30 Agosto de 2023

A+ A-

O Sindicato da Polícia Nacional, SINAPOL, considera que se vive um clima insuportável no seio da classe policial. Tudo isto porque o Ministério da Administração Interna pouco tem feito para acudir às reivindicações da classe que não são de agora, tendo por base a sobrecarga horária e as atualizações salariais.

Uma conferência de imprensa para denunciar aquilo que considera escandaloso no ambiente laboral na classe da Polícia Nacional. O SINAPOL alega que das várias reivindicações ainda persistem algumas que até então não se figura uma solução à vista, como é o caso da atualização salarial.

O Sindicato da Polícia Nacional acrescenta ainda que há várias unidades da corporação que se encontram reduzidos a mais de 50 % , situação que tem refletido na sobrecarga horária.

Perante tais situações, o presidente do sindicato da Polícia Nacional lança questões se tais acontecimentos seguidos de ameaças, represálias e trabalho forçado não representam sinais de escravatura.

O Sindicato da Polícia Nacional, SINAPOL, exorta todos os membros da classe a unirem-se em prol dos seus direitos e exorta o Governo a contemplar as reivindicações no Orçamento de Estado de 2024 no sentido de se evitar mais uma manifestação dos policiais.
 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar