Sindicato denuncia situações complicadas nas CM de São Domingos e de São Lourenço dos Órgãos

23 Novembro de 2023

A+ A-

SIACSA denuncia situações socio-político-laborais complicadas e de muita turbulência laboral nas Câmaras Municipais de São Domingos e de São Lourenço dos Órgãos. Gilberto Lima afirma que a não atualização salarial dos funcionários das duas autarquias tem gerado movimentações de descontentamento no seio dos trabalhadores.

As consequências com o advento da pandemia e da guerra na Ucrânia provocaram a crise inflacionária vivenciada pelos cabo-verdianos. Gilberto Lima afirma que a atualização salarial não aconteceu nas câmaras de São Domingos e de São Lourenço e, com o sufoco financeiro sentido pelos trabalhadores das duas câmaras, o descontentamento já despoletou movimentações.

Em relação a São Domingos, em particular, o sindicalista fala em extorsão para a interposição de ações nos tribunais e aconselha os trabalhadores a estarem atentos com manobras enganosas e a políticas erradas.

Quanto a São Lourenço do Órgãos, Gilberto Silva avança que os trabalhadores decidiram avançar para a greve para reivindicar os seus direitos.

Gilberto Silva conclui a conferência de imprensa dizendo estranhar a demanda por direitos laborais que se verifica neste momento. Um fenómeno que diz parecer-lhe estranho, e estamos a citar, como um cerco político e que só terminará com as eleições que se avizinham.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar