SINDPROF anuncia greve de professores, por tempo indeterminado, a partir de 27 de dezembro

22 Dezembro de 2023

A+ A-

Os professores filiados no SINDPROF, Sindicato Democrático dos Professores, vão entrar em greve a partir do dia 27 de Dezembro, por um período indeterminado, por falta de acordo com o Ministério da Educação.

A informação foi avançada ontem pela presidente do SINDPROF após um encontro com a tutela e com a Direção Geral do Trabalho, mais os representantes do núcleo de professores responsáveis pela manifestação ocorrida no dia 18 de Outubro.

A reunião teve como propósito chegar a um entendimento, isto tendo em conta, segundo o SINDPROF, o fracasso das negociações com o Governo, visando a resolução pacífica das reivindicações da classe docente, que vão desde as pendências à equiparação salarial.

Segundo afirmou o SINDPROF, o Ministério da Educação não apresentou nenhuma contraproposta. O sindicato acusa o governo de manobras dilatórias para catapultar novamente o Estatuto, enquanto que, outras classes tiveram atualizações salariais sem mudança de Estatuto. Lígia Herbert adiantou que a greve terá início no dia 27 deste mês, e vai ser trabalhada agora, de acordo com escolas e com as ilhas, salvaguardando sempre os alunos, enquanto aguardam posicionamento do Governo.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar