Sobrelotação nas cadeias tem a ver com o aumento da criminalidade e demonstra que a justiça tem estado a funcionar – Ministra da Justiça

14 de dezembro de 2022

A+ A-

Muito se fala nas últimas semanas sobre o aumento da criminalidade. Assim como a sobrelotação nas cadeias sobretudo por jovens. Uma situação que demonstra que a justiça tem estado a funcionar, afiança a ministra da Justiça, Joana Rosa para quem também representa um desafio, o da redução da reincidência criminal.

A entrada de drogas ilícitas e a criação de melhores condições no estabelecimento prisional são alguns problemas que aflige a responsável. 

Destaca um novo projeto em curso, cujo rendimento favorece não só o estabelecimento como também os reclusos e os seus familiares. "Criar condições para que os reclusos produzir e a produção servira não só para o estabelecimento prisional, mas também os próprios reclusos e aos seus familiares".

Declarações da ministra da Justiça Joana Rosa ao presidir as atividades de natal na cadeia central da Praia, com a participação dos reclusos da unidade livre de drogas.