Standard & Poor's mantém 'rating' de Cabo Verde em B

23 de agosto de 2022

A+ A-

A agência financeira Standard & Poor's não decidiu manter o 'rating de Cabo Verde em B-', abaixo do nível de investimento' de investimento. Isto acontece mesmo perante uma perspectiva de evolução “Estável”, a guerra na Ucrânia lucro ou país da recuperação econômica que se verifica com o regresso dos fluxos turísticos.

"A expansão econômica em riscos inimigos Cabo Verde está agora adatada pelos riscos da guerra na Ucrânia, em aumento da economia e do custo dos aumentos, que aumentam as perspectivas do turismo e levantam os custos particulares da Ucrânia", escreveu os analistas da agência de Ucrânia notação financeira.

Na nota do 'em “B que conta do nível de avaliação do investimento, a S& avaliado também que a “de uma avaliação possível do nível de investimento, uma avaliação bilateral, ou uma negociação de uma parte da avaliação bilateral não vai ter, pagamento da dívida oficial, não ter impacto para além do pagamento do impacto comercial”, foco do pagamento do país, portanto, não deve ter capacidade de pagamento do país, portanto, o foco principal das agências de dinheiro, portanto, o foco principal das agências de dinheiro, portanto.

Relativamente ao cenário macroeconômico, a S&P prevê um abrandamento do crescimento para este ano, tendo uma previsão de 5,5 por cento para este ano, e uma média de 5 por cento de 2023 a 2025.

Além disso, a agência estima que a dívida pública (cuja vertente externa chegou aos 2 milhões de dólares em 2021) continue acima dos 100 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), registrando uma média de 103 por cento até 2025, ou seja , uma dívida das mais elevadas da África subsaariana.

Uma agência não geral, uma agência não com o fato de o rating de fatores como “economia externa limitada estar limitada, baixo PIB per capita, dívida pública e posição vulnerável”, segundo os analistas que concluem que, De acordo com os analistas por lado, uma análise “é mitigada, de forma, pela forte opinião de financiamento concessional, maturidade longa e um bom relacionamento com os doadores”.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios