Taça Cabo Verde: Académica da Praia goleia Estrela dos Amadores e é primeira equipa a avançar para a Final-four

11 Maio de 2024

A+ A-

A Académica da Praia está apurada para a Final-four da Taça de Cabo Verde. A equipa de Santiago Sul pôs o carimbo no passaporte na tarde deste sábado após golear Estrela dos Amadores, de Santiago Norte, por 4-1.

A partida, disputada no Estádio da Várzea, foi sempre controlada pela Académica que muito cedo, logo aos 3 minutos, se viu em vantagem com golo do lateral direito Panduru. Instantes depois, o avançado Demba-Ba fez de cabeça o 2-0, dando a melhor sequência a um livre.

O Estrelas dos Amadores viria a reduziu para 1-2, através de um pontapé de canto. Donga subiu mais alto que toda a gente para fazer o golo dos tarrafalenses.

A Académica entretanto não se deixou intimidar e ainda antes do  intervalo aumentou para 3-1, com um belo remate colocado de Marcinho. A bola ainda bateu no poste antes de entrar no fundo das redes da baliza defendida pelo jovem Kevin.

Na segunda parte, os vencedores da Taça de Santiago Sul limitaram-se a gerir o jogo. Ainda assim, viriam a fazer mais um golo e novamente por Marcinho, fixando o resultado final em 4-1.

Depois já ter ter eliminado o Vulcânico na 1ª eliminatória, a Académica da Praia deixa agora para trás o Estrelas dos Amadores na 2ª eliminatória e é a primeira equipa a marcar presença na Final-four da Taça de Cabo Verde. Essa fase vai decorrer no dia 29 de maio, no Estádio Marcelo Leitão. A grande final está marcada para 1 de junho, no mesmo estádio, na ilha do Sal.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios