Taxa de positividade da Covid-19 no País é de 33,2%

17 de junho de 2022

A+ A-

Cabo Verde regista 179 novos casos positivos da Covid-19, de 539 amostras analisadas ontem (16) nos laboratórios do País. A taxa de positividade é de 33,2%.

O Município da Praia regista o maior número de novos casos, 85, seguido de São Vicente com 18, Brava e Ribeira Brava com 12, cada, Santa Cruz com oito, São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina de Santiago com seis, cada, Maio e São Miguel com cinco novos casos positivos, cada, São Filipe quatro, São Domingos, Tarrafal de Santiago e Santa Catarina do Fogo com três novos casos positivos, cada, São Salvador do Mundo e Ribeira Grande de Santo Antão com dois novos casos, cada, e Ribeira Grande de Santiago, Mosteiros, Porto Novo, Sal e Tarrafal de São Nicolau com um novo caso positivo, cada. Destaque também para 118 recuperados da doença. Com os novos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, o país passa a contar 661 casos ativos da Covid-19, sendo que 317 desses casos estão na Praia.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a Covid-19 que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais em espaços interiores é obrigatório em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e trasportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos. Pratiquem a higiene das mãos para evitar a propagação da Covid-19.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios