Técnicos de Cabo Verde e de Portugal partilham experiências sobre a gestão prisional e as melhores práticas para a humanização do sistema prisional

04 Março de 2024

A+ A-

Está a decorrer na cidade da Praia um Fórum denominado de “Organização, Funcionamento, princípios e boas práticas dos sistemas prisionais de Cabo Verde e Portugal”. A iniciativa pretende proporcionar partilha de experiências sobre os desafios da gestão dos sistemas prisionais bem como capacitar os dirigentes e os técnicos de segurança prisional para uma maior humanização dos serviços prisionais.

Durante dois dias, dirigentes, técnicos e agentes de segurança prisional vão estar numa ação de capacitação e partilha de experiências sobre o sistema de funcionamento dos serviços penitenciários de Cabo Verde e Portugal. Uma iniciativa que acontece no âmbito do fórum organização, funcionamento, princípios e boas práticas dos sistemas prisionais, que para a Ministra da Justiça fortalece ainda mais a parceria existente entre os dois países amigos.

Para as entidades portuguesas o setor da justiça tem se afigurado como um dos principais pilares de cooperação entre Cabo Verde e Portugal, daí enaltecem a necessidade de uma partilha permanente de conhecimentos neste setor, bem como juntar as forças para juntos ultrapassar os desafios comuns.

Este fórum é mais uma atividade que enquadra-se na estratégia da humanização do sistema prisional e da reinserção social enquanto um dos principais pilares da ação governativa na área da justiça.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar