Torneio Ténis e Golfe em homenagem ao Antero Barros

22 de fevereiro de 2022

A+ A-

Se estivesse vivo, Antero Barros completaria hoje 100 anos de vida. Antero Barros é uma figura deste país, natural de São Vicente, e que deu muito ao desporto nacional.

Antero Barros foi quem criou o movimento olímpico em Cabo verde… fundou e foi o primeiro presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Para assinalar a efeméride, acontece hoje uma conferência sobre o Olimpismo e vida e obra de Antero Barros. É logo mais, à tarde, na Universidade do Mindelo.

Antes, durante o fim-de-semana, foram realizados dois torneios, um de golfe e outro de Ténis, duas modalidades que Antero Barros apreciava muito.  

No Golfe, 42 jogadores participaram no torneio, que teve como grande vencedor Anilton da Cruz. Em segundo lugar ficou Cristóvão Morais e Fredy Gomes fechou o pódio. 

O presidente do Clube de Golfe de São Vicente, Gabriel Delgado enalteceu a competição e destacou o facto de se ter homenageado um homem que soube promover os valores do desporto.

Quanto ao torneio de ténis, participaram vários atletas dos 16 ate mais de 50 anos. O jovem Anderson Neves, de 19 anos, foi o grande vencedor da prova. Venceu, na final, Zé Luis, por 2-1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.
O torneio agradou o presidente da Associação de Ténis de São Vicente, Paulo Monteiro .

Todas estas atividades para assinalar o centenário do nascimento de Antero Barros deixam felizes os familiares do homenageado. A filha Filipa Barros agradeceu o gesto de recordar uma pessoa que, segundo disse, ao longo da vida pautou pela integridade.

Comité Olímpico Cabo-verdiano assinala os 100 anos do nascimento de Antero Barros, fundador e primeiro presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano. As atividades culminam com uma conferência hoje à tarde na Universidade do Mindelo, conferência sobre Olimpismo e Vida e Obra de Antero Barros.