Troféu do Mundial de Basquetebol está em Cabo Verde

17 Maio de 2023

A+ A-

A taça de campeão do mundo de basquetebol chegou na noite desta terça-feira a Cabo Verde. É a quinta etapa da volta que o troféu está a fazer por 30 dos 32 países que vão participar no Mundial da Ásia.

O trophy tour foi primeiro para São Vicente e permanece no Mindelo durante o dia hoje. Na quinta-feira viaja para a Cidade da Praia onde parmanece até sexta, 19.

Esse périplo por 30 países iniciou no dia 01 de maio, na China. Passou depois pelo Líbano, Nova Zelandia e Irão. Do médio Oriente viajou para a África, para a Cote d’Ivoire. É de lá que viaja hoje para Cabo Verde. Esta é a segunda vez que o troféu faz esta jornada pelo Mundo. O objetivo é promover a participação dos países na Copa ÁSIA´2023 e chamar a atenção para a modalidade.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, em parceria com o patrocinador oficial, a CVTelecom, vai promover um conjunto de atividades para celebrar a passagem do troféu por Cabo Verde. Em nota, a FCBB avança que "serão realizados torneios de basket 3X3, visitas de cortesia às autoridades e  sessões de fotografias do troféu em locais icónicos das cidades do Mindelo e da Praia."

O troféu de campeão do mundo de Basquetebol fica dois dias em Cabo Verde. Na sexta-feira deixa o País e o próximo destino é Egipto. De seguida passa pelo outros dois países que falam português, Angola, no dia 22 de Maio e Brasil no dia 25.

O Trophy Tour, ou seja, a volta do troféu pelo Mundo, vai durar três meses. Termina no dia 15 de Agosto nas Filipinas, um dos três países organizadores do Mundial de basquetebol 2023.

A Copa do Mundo de Basquetebol  começa no dia 25 de agosto e termina a 10 de setembro. Participam 32 países. Cabo Verde é um deles. A Seleção Nacional está no grupo F, com Eslovénia, Geórgia e Venezuela.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar