Um homem de 29 anos de idade, terá posto termo à vida numa cela da esquadra da Policia Nacional

26 Junho de 2024

A+ A-

Um homem de 29 anos de idade, terá posto termo à vida numa cela da esquadra Policial de Santa Maria, na ilha do Sal. O acto ocorreu, depois da sua detenção em flagrante delito, por sequestro e agressão física a uma mulher dentro de uma garagem.

Segundo a Policia Nacional, a detenção do jovem natural da ilha do Fogo ocorreu após ter sido acionada, tendo-se deslocado ao local e encetado um processo de negociação policial com o agressor. Ainda segundo o comunicado da Policia Nacional, a garagem tinha um único acesso, que se encontrava trancada e o agressor dizia estar   na posse de uma arma de fogo com a qual ameaçava agredir a vítima e os efetivos. Ainda segundo a Policia Nacional o agressor recusou abrir o referido portão, dizendo que a mulher era dele, que ninguém deveria se intrometer. Inclusive ele teria arremessado através de uma frecha do portão, uma munição de arma de fogo, de calibre compatível com arma de guerra (AKM), de modo a convencer os policiais que estava efetivamente armado. 

O comunicado da  Polícia Nacional informa ainda que Depois de cerca de uma hora de negociação, o indivíduo decidiu finalmente libertar a vítima e se entregar às autoridades, tendo sido imediatamente detido por crimes de sequestro, VBG, ameaça, injuria, posse de munição de guerra e calúnia. 

Na sequência o detido foi conduzido à Esquadra Policial em Santa Maria, por volta das 18 horas, tendo sido conduzido a uma cela policial, depois de cumpridos os procedimentos legais. Entretanto, por volta das 23h45, o jovem foi encontrado sem vida no interior da cela em que se encontrava, tendo posto fim a própria vida com recurso a camisa que trajava. De imediato foram acionadas as autoridades competentes da Delegacia de Saúde e da Polícia Judiciária, que após análise ao local do ocorrido, confirmaram o óbito por suicídio. Comunicado termina informando que a Polícia mandará instaurar um processo de averiguação a fim de apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades. 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar