Vitória Sé, a "pequena cidade" projetada para nascer daqui a 6 anos, no concelho da Praia

08 de dezembro de 2022

A+ A-

O projeto privado de urbanização em Palha Sé, na cidade da Praia, é um exemplo de parceria para reduzir o défice habitacional quantitavo calculado em 14 mil fogos. A convicção vem da ministra das Infraestruturas, Habitação e Ordenamento do Território, Eunice Silva. 

Eunice Silva alerta que é necessário evitar os erros cometidos num passado recente, na cidade da Praia, sem a atenção devida aos equipamentos sociais.

A Vitória Construções projeta para daqui a seis anos, em Achada Palha Sé, norte do concelho da Praia, o nascimento uma pequena cidade - Vitória Sé – com 1.229 lotes totalmente infraestruturados.

Lançado ontem à tarde pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia, o projeto de urbanização vai ser desenvolvido numa área de 58 hectares adquiridos a privados. Francisco Carvalho interpreta a iniciativa como um sinal de retoma da economia e demonstra que a edilidade vai funcionar com celeridade e a cumprir prazos do setor privado.

O Edil, Francisco Carvalho, aponta este processo de urbanização da área delimitada em Achada Palha Sé para albergar o projeto Vitória Sé como sinal de que a Câmara Municipal da Praia está focada em cumprir prazos com a celeridade própria do setor privado.

O lançamento da 1ª pedra do projeto de urbanização em Achada Palha Sé, entende Francisco Carvalho, é também um sinal de retoma da economia na capital, destacando-se os impactos no emprego.

Elson Santos, Administrador Executivo da Vitória Construções, afiança que o projeto, que chama de pequena cidade, terá infraestruturação para água, esgotos, iluminação pública, eletricidade e asfaltagem.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, presidiu o lançamento da 1ª pedra da Urbanização Vitória Sé, na Achada Palha Sé, a Norte do concelho da Praia, e, que deverá dar lugar, daqui a seis anos, ao nascimento do que os promotores chamam de uma pequena cidade, projetada para albergar 1.229 lotes totalmente infraestruturados.
 

Artigos Relacionados