Voleibol: Cabo Verde conhece hoje os Campeões Nacionais 2022 em Masculinos e Femininos

30 de agosto de 2022

A+ A-

Disputa-se hoje no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, as finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol femininos e masculinos.

A partir das 19 horas, a campeã em titulo ABC de Tchumamai e Nely joga com a eterna rival Seven Stars de Ludmila e Janice. Vai ser uma reedição da final do Campeonato de Santiago Sul.
 
As jogadoras da equipa do Abecedário vão em busca do quarto título, depois de terem vencido a prova em 2015, 2017 e 2019. Caso vencerem, consolidam a posição de segunda equipa da história do Nacional, com mais títulos. A Académica do Mindelo com 11 e a maior campeã.
 
Já as meninas do Seven Stars tentam vencer a prova pela segunda vez, depois de tê-la conquistado em 2018 e assim encurtar distância no número de títulos ganhos em relação as adversárias.
 
A seguir ao jogo ABC x Seven Stars em femininos, joga-se a final em masculinos. O Inter Clube da Praia enfrenta o Atlético de São Vicente. Esta vai ser a quarta vez que os dois encontram na decisão do título. As outras foram em 2013, 2015 e 2017. 
 
O Inter Clube vai entrar em campo a procura do seu terceiro Nacional. Venceu em 2017 e 2018. Enquanto os atleticanos buscam o quinto troféu, depois de dominarem a competição de 2012 á 2015 e assim igualarem a Académica do Mindelo que  lidera o ranking de conquistas do Nacional.
 

Artigos Relacionados