Workshop para plataforma da FOSCAO em Cabo Verde

09 Março de 2022

A+ A-

Reforçar a capacidade da sociedade civil cabo-verdiana com a CEDEAO e criar uma plataforma da FOSCAO aqui no país.

São com estes objectivos que arrancou, hoje, na cidade da Praia um workshop de fortalecimento e engajamento das organizações da sociedade civil com o intuito de contribuir para uma África mais integrada, estável e desenvolvido com enfoque na nossa sub-região.

Komlan Messie, secretário-geral executivo da FASCAO foi quem presidiu o workshop esta manhã e manifestou a intenção de ajudar a Cabo Verde a ter uma melhor integração nesse fórum africano de organização da sociedade civil.

O secretário-geral executivo da FASCAO afirmou estar ciente que Cabo Verde tem um grande contingente populacional jovem que deve ser melhor aproveitado tendo em conta as oportunidades existentes na nossa sub-região.

Bernardino Gonçalves é o ponto Focal da missão de 9 a 13 de Março da FOSCAO aqui em Cabo Verde e falou dos objectivos e metas traças para esta missão.

FOSCAO, Fórum da sociedade civil da África Ocidental está presente em 14 estados membros da CEDEAO sendo que agora Cabo Verde é o último país a ser integrado nesta rede.

 

RTC Online, com a RCV.

-

Pode Interessar

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar