IPC apresenta Catalogo de Inventário do Património Cultural Imaterial

27 de janeiro de 2021

A+ A-

O IPC, Instituto do Património Cultural, vai continuar a trabalhar com as comunidades em Ribeira Grande de Santiago no sentido da salvaguarda e promoção do Património Cultural imaterial local. A garantia é da Directora do património imaterial do IPC, a margem da apresentação do Catalogo de Inventário de Património Imaterial levado a cabo com as comunidades de Salineiro, Calabaceira e Centro Histórico da Cidade Velha.

O “Catálogo do Inventário do Património Cultural Imaterial”, para a Directora do Património Imaterial do IPC, Sandra Mascarenhas é um primeiro passo no trabalho de salvaguarda dessas manifestações culturais.

No que toca a Ribeira Grande de Santiago a Tabanca de Salineiro certamente merecerá um olhar especial, conforme Sandra Mascarenhas.

O “Catálogo do Inventário do Património Cultural Imaterial” aponta potencialidades que podem se aproveitadas pelo operadores turísticos da Cidade Velha, defende Sandra Mascarenhas.

O “Catálogo do Inventário do Património Cultural Imaterial” com o envolvimento das comunidades de Salineiro, Calabaceira e do Centro Histórico esteve a ser socializado hoje na Cidade velha.

Reportagem RCV com jornalista Miriam Lopes dos Santos


Artigos Relacionados