Futebol Santiago Sul: Celtic está reticente face às condições de organização das provas

28 de janeiro de 2021

A+ A-

O Celtic encara o anúncio do Governo sobre a retoma das actividades desportivas em Cabo Verde como uma mais-valia para o desporto nacional. Entretanto, a Direção da turma de Achadinha Baixo está reticente face às condições de organização das provas devido à situação de pandemia da Covid-19.

O Governo, através do Ministério do Desporto, já decidiu pela retoma das actividades desportivas no país. O vice-Presidente do Celtic, Nuno Ribeiro, torce o nariz e diz que a medida carece de um conjunto de preocupações. “Quais as condições para realização de provas?” Sem essas informações, reforça o Director Desportivo do Celtic, a direção do clube não teria uma posição sobre a participação ou não nas provas regionais e nacionais.

Não obstante o interesse na retoma do Futebol em Cabo Verde, Nuno Ribeiro concorda que a situação não é a mais favorável devido ao futebol amador. 

Recorde-se que, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul consagrou a Académica da Praia como a campeã da época 2019 / 2020, competição que foi interrompida, em março do ano passado, a 4 jornadas do fim, devido ao surto da Covid-19 que assola o país.

 

Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


Artigos Relacionados