Parlamento: MPD exaltou os ganhos conseguidos no setor da saúde, com especial enfoque no combate à Covid-19

28 de janeiro de 2021

Luís Alves, deputado MPD
A+ A-

Numa declaração politica, esta manhã, no Parlamento, o MPD exaltou os ganhos conseguidos no setor da saúde, contrariando as críticas da oposição. 
Coube ao deputado Luís Alves, enumerar um sem-número de ações e politicas viradas para a saúde, com realce para medidas empreendidas nos últimos 10 meses, para combater a pandemia da Covid-19 no país.

Declaraçao politica do MPD sobre os ganhos na saúde, num contexto pandémico da Covid-19.  Segundo a bancada que sustenta o Governo, o Estado tem vindo a assegurar o direito à saúde e dever de promoção dos cuidados de saúde de qualidade no setor público, forte politica social visando a universalização do acesso á saude e criaçao de condiçoes de melhoria dos cuidados de saude no setor privado. nas palavras do deputado luis alves, nos ultimos 10 meses, para combater os efeitos da pandemia da Covid-19.

O deputado ventoinha referiu-se ainda ao recentemente inaugurado Posto de Saúde de Cancelo em Santa Cruz com um investimento superior a 35 mil contos
e sem esquecer um aumento substancial da fatia orçamental de 4 milhões de contos para mais de 6 milhões de contos. Investimentos que na otica do MPD atestam a aposta decisiva no setor da saúde, contrariando assim as criticas infundadas da oposição.

Luís Alves concluiu a declaração politica reafirmando ser este  um Governo de rosto humano, sensivel á saúde dos caboverdianos e com resultados positivos neste setor para desespero da oposição.



Artigos Relacionados