"O Pólo universitário de Santo Antão será também um Pólo de Cabo Verde com uma visão internacional" – Reitora Universidade Técnica do Atlântico

05 de fevereiro de 2021

Porto Novo, ilha de Santo Antão
A+ A-

O Pólo Universitário não será apenas um Pólo de um concelho ou de Santo Antão, mas sim um Pólo de Cabo Verde com uma visibilidade a nível internacional. Assegurou esta sexta-feira em Porto Novo, a Reitora da Universidade Técnica do Atlântico Raffaela Gozallino no final de uma visita de 5 dias à ilha das Montanhas.
  
Aquela responsável universitária faz um balanço positivo da visita aos três concelhos durante a qual foram realçadas todas as valências bem como as necessidades e as oportunidades para se avançar com o ensino superior em Santo Antão.

No seu último dia de visita de trabalho a Santo Antão a Reitora da Universidade do Atlântico manteve um encontro com a sociedade civil no Porto Novo para dar a conhecer o andamento dos trabalhos tendo em vista a instalação do Pólo Universitário na ilha.

Quanto à questão da localização do Pólo em si a Reitora da Universidade do Atlântico diz que estão sendo avaliadas as valências de cada concelho, mas deixou claro que não será um Pólo só de Santo Antão mas sim de Cabo Verde:
Raffaela Gozallino assegura que as ofertas formativas serão abrangentes.
A Reitora da Universidade Técnica do Atlântico no balanço de uma visita de 5 dias à Santo Antão tendo em vista a instalação do Pólo Universitário na ilha.
 
Augusto Oliveira / RCV



Artigos Relacionados